O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe prestigiou a cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), o engenheiro civil Fernando Dacal. A solenidade ocorreu na quinta-feira passada no auditório da entidade.
Na oportunidade, Arício Resende desejou êxito à nova gestão. “Fernando Dacal é um profissional competente e tenho certeza que vai conduzir muito bem os trabalhos do Conselho. A toda equipe desejo sucesso nas novas ações e projetos”, ressalta o presidente do CREA-SE.
o evento, que também marcou a posse do engenheiro Fábio Loureiro, como o novo diretor-geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais, em Alagoas, contou com a presença de diversas autoridades do Estado, como o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e os presidentes do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra.
Durante toda sua campanha, Fernando Dacal conseguiu, pela primeira vez na história, unir o grupo de empresários com os dos trabalhadores (Sindicatos). Foi por causa disso que seu discurso se baseou em muitos agradecimentos, citando nome a nome e afirmando que seu mandato será transparente, moderno e ético.
“Orgulho-me muito da forma que estou chegando aqui. Também quero adiantar que meus próximos três anos serão de muito trabalho com os ingredientes de transparência, modernidade e ética. Vou colaborar com o crescimento de Alagoas, sendo sempre parceiro com o governo do Estado e a prefeitura de Maceió, buscando sempre o diálogo. Precisamos tirar a imagem cartorial do Crea Alagoas”, destacou Dacal.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, destacou a importância da renovação e adiantou uma rigorosa discussão com o novo presidente sobre o plano diretor de Maceió. “Quero registrar meus parabéns e sucesso ao Fernando Dacal nesse novo desafio. O convido também, para uma rigorosa análise do plano diretor da nossa capital. Digo isso pensando no futuro da cidade.”, falou o prefeito.
Dignidade ao profissional
O governador de Alagoas, Renan Filho, esteve representado pela secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado. O presidente Dacal aproveitou o momento e fez um apelo para que Aparecida entregasse um recado ao líder do executivo Estadual. “Queria pedir ao governador que desse dignidade ao engenheiro do quadro estadual”, disse Dacal.