O conselheiro do Crea-SE, Daniel Diniz, foi eleito, por unanimidade, coordenador nacional das Câmaras Especializadas em Engenharia Civil, durante o 14º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece até esta quinta-feira (30), em Brasília. No Crea-SE ele já coordena a Câmara Especializada na mesma área.
Representantes dos colégios de Presidentes (CP) e de Entidades Nacionais (Cden), juntamente com as Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais iniciaram a programação de reuniões para 2025. No Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea são eleitos os titulares e adjuntos. Também são elaborados os planos de trabalho e as propostas dos fóruns para o ano.
As Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas – CCEC são fóruns consultivos do Confea compostos pelos coordenadores das câmaras especializadas dos Creas. As câmaras especializadas apreciam e julgam os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerem medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional.
As Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas à uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no Território Nacional e à maximização da eficiência dos Creas e de suas câmaras especializadas.
O novo coordenador nacional das Câmaras Especializadas em Engenharia Civil, Daniel Diniz, comemorou o resultado e disse que é fruto do momento de união entre todos que fazem a CCEEC.
“Vai ser um ano de muito trabalho, um ano muito especial porque temos um desafio grande com relação à COP 30, que volta os olhos do mundo à questão ambiental e consequentemente à muitas demandas da Engenharia Civil. Estou muito feliz em ver o Crea-SE bem representado com a eleição de outros colegas. O Crea-SE é uma referência em diversos aspectos e esse resultado reforça isso”, finalizou.