Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências em Sergipe agora contam com um sistema inovador que vai transformar a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs). O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) lançou a funcionalidade de assinatura digital automática nas ARTs, eliminando a necessidade de assinaturas manuais e tornando o processo mais ágil, seguro e desburocratizado.
A nova funcionalidade, acessível diretamente pelo site do Crea-Se, no ambiente profissional, permite que os profissionais assinem suas ARTs com apenas um clique. A mudança não apenas simplifica o procedimento, mas mantém a validade jurídica e aumenta a segurança, prevenindo fraudes e falsificações. Isso foi possível graças à integração dos sistemas internos do Crea-SE, assegurando autenticidade e transparência em todas as etapas.
Para o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Dilson Luiz, a inovação é mais um marco no processo de modernização dos serviços do Conselho. “Essa modernização reflete o compromisso do Crea-SE com a valorização da classe e a transparência. Estamos investindo em tecnologia para oferecer ferramentas que agilizem a rotina dos profissionais e promovam maior integração com outros órgãos”, afirmou.
Além de acelerar os trâmites burocráticos, a novidade fortalece a eficiência dos serviços prestados pelo Crea-SE, permitindo que os profissionais dediquem mais tempo às atividades estratégicas de suas áreas. Essa melhoria é parte de um esforço contínuo do Conselho para acompanhar as transformações digitais e responder às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico.
Com a assinatura digital automática, o Crea-SE reforça seu papel como um facilitador no dia a dia dos profissionais, reafirmando seu compromisso com a modernização e a excelência nos serviços prestados.