Em reunião com lideranças do Sistema Confea/Crea, Dilson Luiz defende nomeações técnicas nas gestões públicas

 

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil Dilson Luiz, participou, em Brasília, da primeira reunião do ano promovida pelo presidente do Confea, Vinícius Marchese, com os presidentes dos Conselhos Regionais de todo o Brasil. O encontro teve como objetivo alinhar ações estratégicas para fortalecer o Sistema Confea/Crea e discutir pautas prioritárias para o exercício profissional nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências.

Durante o evento, foram apresentadas atualizações na plataforma de denúncias “Confea Valoriza” e detalhes sobre o Novo Edital, que busca aprimorar processos e garantir maior eficiência no sistema. Além disso, o espaço foi utilizado para que os presidentes dos Creas apresentassem projetos regionais e tirassem dúvidas sobre a gestão das entidades.

Uma das pautas de maior relevância foi levantada pelo presidente Dilson Luiz, que destacou a necessidade de reforçar, junto aos órgãos públicos, a importância de nomear profissionais habilitados para cargos técnicos. Ele se posicionou contra a prática de nomeações de pessoas sem qualificação adequada para funções estratégicas, alertando para os riscos que isso representa para a sociedade.

“Gestões públicas precisam ser conduzidas com responsabilidade e conhecimento técnico. Não podemos admitir que cargos que demandam alta competência sejam ocupados por pessoas sem a devida formação e habilitação. Isso compromete a segurança, a eficiência e o futuro das nossas cidades”, afirmou o presidente do Crea-SE.

Parceria que fortalece

Ainda  em Brasília, o presidente do Crea-SE foi recebido  pelo presidente da Mútua, Joel Krüger. Durante o encontro, foram destacados os esforços da Mútua para ampliar os benefícios disponibilizados aos profissionais e garantir maior eficiência no atendimento, reforçando seu papel fundamental no fortalecimento do Sistema. A reunião contou também com a participação de presidentes de  vários Regionais,

O presidente Dilson Luiz enfatizou a relevância da parceria estratégica entre o Crea-SE e a Mútua, essencial para o desenvolvimento de ações que beneficiam diretamente os profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.