Crea-SE inicia tratativas para realização da SOEA 2026 em Aracaju

O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, participou nesta terça-feira (22), de uma reunião com o diretor de Capitação de Eventos da Secretaria de Turismo de Sergipe, Hugo Julião, e com Rafaella Mamede e Fernando Faro, ela que é a diretora e ele que é o executivo comercial do Centro de Convenções de Sergipe. O encontro marcou o início das tratativas para realização da SOEA 2026 em Aracaju.

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) é o maior evento nacional da área tecnológica. Realizado desde 1940, o evento, que é promovido pelo Sistema Confea/Crea, em parceria com a Mútua, reúne milhares de participantes dos quatro cantos do país, que debatem temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira.

A expectativa é a 81ª edição reúna mais de quatro mil pessoas na capital sergipana.

Para o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, a realização do evento em Aracaju é uma oportunidade de desenvolvimento econômico para o estado de Sergipe.

“Ainda há muito trabalho pela frente. Já iniciamos as movimentações, porque é preciso planejar para garantir que o evento seja um sucesso. Engenharia é planejamento. A SOEA 2026 tem que ser um marco para o nosso estado, ainda mais porque acontece no ano em que o Crea-SE completa 50 anos”, falou.

O diretor de Capitação de Eventos da Secretaria de Turismo de Sergipe, Hugo Julião, pontupu que o Governo do Estado está peparado para apoiar a realização do evento.

“O Governo será um grande parceiro do Crea-SE neste momento. Vamos trabalhar para divulgar o destino Sergipe. A pessoas que estarão aqui para o turismo de negócios, certamente voltarão para o turismo de lazer. Antes e durante a SOEA 2026 vamos divulgar o que Sergipe tem de melhor”, destacou.

A diretora do Centro de Convenções de Sergipe, Rafaella Mamede, que também é engenheira de produção, manifestou imensa alegria, em receber a SOEA no maior espaço de eventos do estado.

“Estamos muito felizes. Será um grande evento. Sergipe vai ser a casa da engenharia e da tecnologia brasileira em 2026. Nós estamos prontos”, finalizou.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.