Candidato a prefeito de Aracaju refirma seu compromisso com a pauta da engenharia, agronomia e geociências

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Aracaju, Luiz Roberto e Fabiano Oliveira, visitaram a sede do Crea-SE nesta segunda-feira, onde foram recebidos pelo presidente do Conselho, o engenheiro Dilson Luiz, e conselheiros. Durante a visita, Luiz Roberto reafirmou seu compromisso com a pauta das engenharias, colocando seu futuro mandato à disposição do Conselho.

O candidato ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o Crea-SE, seja na fiscalização de obras, na avaliação de equipamentos e imóveis públicos, ou na ampliação dos investimentos em infraestrutura. “A infraestrutura econômica, captaneada pelas engenharias, dinamiza o setor produtivo e a infraestrutura social, que eleva a qualidade de vida e a dignidade da população. Estes são pilares fundamentais para o desenvolvimento de Aracaju”, afirmou Luiz Roberto. Ele também destacou o impacto da construção civil na geração de empregos e renda, frisando que o setor foi um dos principais impulsionadores, nos últimos anos, na capital.

No plano de governo da chapa, Luiz Roberto destacou a prioridade de ampliar o saneamento básico nas áreas carentes da cidade, reafirmando o compromisso com o equilíbrio fiscal da prefeitura para garantir a captação de recursos necessários para esses investimentos. “O presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, elogiou a iniciativa dos candidatos em buscar o diálogo com o Conselho, confirmando a relevância das engenharias para o futuro da cidade. “É gratificante ver o candidato a prefeito reconhecer a importância do Crea-SE e trazer propostas claras para o desenvolvimento urbano, colocando a engenharia como eixo central para o crescimento sustentável. A pauta do desenvolvimento humano passa pelas engenharias. Quer levar uma pauta a serio leve a engenharia a sério ”, afirmou Dilson Luiz.