Crea-SE e Mútua firmam convênio para SOEA 2024, em Salvador

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e a Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, firmaram um importante convênio visando à participação na 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que acontecerá de 7 a 10 de outubro de 2024, em Salvador, Bahia. A parceria prevê o repasse de R$ 70 mil pela Mútua ao Crea-SE, garantindo o auxílio financeiro necessário para viabilizar a presença do Conselho e de sua delegação no maior evento da área tecnológica do Brasil.

Com o tema “Educação, Tecnologia e Inovação para um Futuro Sustentável”, a SOEA 2024 será um espaço privilegiado para debates sobre temas cruciais para o desenvolvimento da engenharia, agronomia e geociências no país. O evento também discutirá o aperfeiçoamento da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua, a valorização profissional e a segurança da sociedade.

A assinatura do convênio entre o Crea-SE e a Mútua é um dos primeiros passos dos preparativos para a participação na SOEA 2024, reforçando a importância da colaboração entre as duas instituições. A Mútua, como braço assistencial do Sistema Confea/Crea, desempenha um papel fundamental ao proporcionar os recursos necessários para que o Crea-SE e seus representantes possam estar presentes e ativos em eventos dessa magnitude.

“A parceria com a Mútua é essencial para garantir que o Crea-SE esteja representado no principal fórum de discussão sobre as áreas tecnológica e de inovação do país”, destacou o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz.  O presidente ressalta que a participação no evento permite que o Conselho se integre aos debates mais atuais e relevantes, contribuindo para o fortalecimento das profissões e a promoção de um futuro mais sustentável.

.