Dilson Luiz defende a união em Encontro com profissionais da engenharia no Alto Sertão

Ao participar do II Encontro Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Alto Sertão de Sergipe, o presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, reforçou a importância da união e colaboração entre os profissionais e as entidades para o fortalecimento do Sistema Confea/Crea e da Mútua. Dilson ressaltou que o trabalho conjunto é fundamental para enfrentar os desafios do setor e impulsionar o desenvolvimento da engenharia, agronomia e geociências no estado e no país.

CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO

“Somente com a colaboração e o compromisso de todos podemos garantir um futuro sólido para a engenharia, agronomia e geociências no Brasil. A união entre as entidades, como a ASEAS, é essencial para fortalecer o papel do Conselho e defender os interesses de nossos profissionais”, afirmou. O evento, organizado pela Associação dos Engenheiros do Alto Sertão (ASEAS), com o apoio do Crea-SE, também marcou os dois anos de fundação da associação. A programação foi prestigiada por diversos profissionais, pelo secretário da Educação, José Cleuso de Freitas, representando a prefeita do Monte Alegre, Marinez Pereira Nino e pelo diretor financeiro do Crea-SE, Abraão Vieira Santos.

Um dos pontos principais da programação foi o debate sobre segurança do trabalho, conduzido pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho Ronald Vieira Donald. “É um tema fundamental, pois garante a aplicação de práticas que protegem a vida e a integridade dos trabalhadores, reduzindo riscos de acidentes e danos no ambiente de trabalho. Além disso, promove a conformidade com as normas legais, reforça a responsabilidade ética dos profissionais e contribui para a melhoria contínua dos processos e da qualidade dos projetos executados”, avaliou Donald.

A programação também ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer melhor a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, com uma apresentação detalhada sobre as vantagens de ser associado e os diversos benefícios disponíveis, feita pelo diretor-geral da Mútua-SE, engenheiro Daniel Brito.

Homenagens

O II Encontro Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Alto Sertão também promoveu um momento especial: a homenagem ao ex-presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, que recebeu o título de Sócio Benemérito da ASEAS. “A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados em prol do fortalecimento da engenharia, agronomia e geociências em Sergipe, além de sua contribuição significativa para a ASEAS”, destacou o presidente da associação, engenheiro civil Klinsman Barros.

“É uma honra ser reconhecido por um trabalho que tanto me realizou”, afirmou Jorge Silveira. Em sua gestão à frente do Crea-SE, foi instalada uma unidade do Conselho na região, com o objetivo de atender às demandas dos profissionais locais e promover o desenvolvimento da engenharia, agronomia e geociências no Alto Sertão.

O presidente Dilson Luiz também comentou sobre a homenagem: “Jorge Silveira é um ícone em nossa área. Sua trajetória é marcada pelo empenho e pela dedicação. Ele sempre esteve à frente, defendendo o fortalecimento da engenharia e contribuindo para o desenvolvimento da nossa profissão em todo o estado. Esta homenagem é mais que merecida”, afirmou.

Para o presidente da ASEAS, o evento representou um marco importante para a associação e para os profissionais da região. “A realização do II Encontro Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Alto Sertão é uma grande conquista para nós. É um momento para unir forças, compartilhar experiências e promover a integração entre os profissionais. Estamos muito felizes em ver o resultado deste trabalho, que fortalece a nossa entidade e a nossa região”, destacou.