Crea-SE e UFS discutem implantação do Campus Estância

O coordenador da Comissão Especial de Atribuição Profissional do Crea-SE, Almir Querino, e a gerente técnica do Crea-SE, Paula Braz, estiveram reunidos com representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para discutirem sobre a formatação da grade curricular dos cursos que devem ser implantados no Campus Estância. A construção desta nova unidade foi anunciada pelo Governo Federal, no mês passado. O encontro na sede da UFS, nesta quarta-feira (3), contou com a participação do diretor do Centro de Educação Superior à Distância, Péricles Andrade.
A proposta é que o Crea-SE tenha participação ativa nessa formatação, a fim de que o mercado de trabalho receba profissionais cada vez mais preparados e alinhados com as necessidades das empresas.
Almir Querino, presidente da Comissão Especial de Atribuição Profissional do Crea-SE, destacou a importância desse diálogo entre as duas instituições.
“Foi uma reunião muito produtiva, que reforça o compromisso do Crea-SE em estimular a aproximação do Conselho com as instituições acadêmicas. Nós queremos que as grades sejam construídas com base nas atribuições que o profissional deve ter na situação atual do mercado. Isso fomenta o desenvolvimento educacional e também econômico do nosso estado”, falou.
Para a gerente técnica do Crea-SE, Paula Braz, a reunião marca o início de um momento histórico, do qual o Crea-SE está fazendo parte.
“Nós que fazemos o Conselho, precisamos estar atentos às demandas da sociedade. Não podemos estar presos apenas à literatura. A partir do momento que o Crea-SE e a UFS sentam para entender o que precisa ser feito, para que a UFS coloque no mercado profissionais que atendam às exigências do mercado, nós vemos que o Crea-SE está atuante, trabalhando pelos profissionais do Sistema Confea/Crea e pela sociedade como um todo”, finalizou.
O diretor do Centro de Educação Superior à Distância da UFS, Péricles Andrade, reforçou que a instituição de ensino está empenhada na construção de um novo Campus, e que esse processo será permeado por muito diálogo e muitas parcerias.