Banese atende pleito do Crea-SE para ampliação de prazo em edital de cadastramento de empresas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) solicitou ao Banco do Estado de Sergipe – Banese a ampliação do prazo para cadastramento de empresas interessadas em fazer avaliações de imóveis. O pleito foi atendido e o prazo estendido até o dia 13 de junho.

Para efetuar o credenciamento, as empresas precisam apresentar uma Certidão de Acervo Técnico (CAT) com registro no Crea-SE. Nos últimos dias, o Conselho recebeu mais de 150 solicitações para análise. O prazo para liberação de CAT é de 7 dias úteis.

Atento à garantia da ampla participação, seguindo às solicitações exigidas no edital, o Crea-SE solicitou a extensão do prazo e foi prontamente atendido. Esta é uma medida que reforça o compromisso do Conselho em defesa de profissionais e empresas das engenharias, da agronomia e das geociências.

A CAT é o instrumento que certifica, para os efeitos legais, as atividades registradas no Crea-SE, que constituem o acervo técnico do profissional, ou seja, o conjunto das atividades desenvolvidas ao longo de sua vida profissional compatíveis com suas competências e registradas no Crea-SE por meio de Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs.

O profissional pode requerer sua CAT no Crea-SE para fazer prova da sua capacidade técnico-profissional, com base nas atividades desenvolvidas e registradas em ARTs.