Crea-SE reafirma compromisso com a inclusão social

O Crea-SE participou do lançamento do Comitê Anticapacitista, nesta quarta-feira (15), no auditório do Ministério Público Estadual (MPE). O evento fez parte da programação do Dia do Assistente Social e foi promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social, com o objetivo de dar visibilidade às pessoas com deficiência, além de enfrentar o preconceito contra essa população.

O vice-presidente do Crea-SE, Carlos Antônio de Magalhães destacou a importância da união de esforços em busca de uma sociedade mais justa para todos.

“É importante esse fortalecimento entre conselhos ,para que suas políticas públicas sejam aplicadas para melhoria de todo nosso povo”, falou.

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Dora Rosa Horlacher, explicou que este é um movimento nacional, que tem a proposta unir diversas entidades em um só objetivo: a inclusão.

“A gente precisa discutir com a sociedade, as diferenças e facilitar a inclusão dessas pessoas com deficiência em todos os espaços. O Crea-SE soma-se a outras instituições, o que é muito bom para fortalecer essa luta. O Crea-SE está sempre alinhado à defesa da sociedade”, finalizou.