Confira o mapa de apuração
O engenheiro civil Dilson Luiz é o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Ele foi eleito com 963 votos, 57,22% dos votos válidos para o mandato 2024/2026. As eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua foram realizadas nesta sexta-feira (17) de forma online, com a participação de 1.724 profissionais da engenharia, agronomia e geociências, representando 31,29% do total de profissionais habilitados a votar.
Sergipano, o engenheiro civil Dilson Luiz de Jesus Silva, 48 anos de idade, é especialista em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental, Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, e BIM Manager. Sua formação inclui ainda o título de Técnico em Edificações e Técnico em Saneamento Ambiental pela Escola Técnica Federal de Sergipe. É professor com atuação em instituições de ensino superior, como a Faculdade Pio Décimo e a Fanese. Dilson foi conselheiro e diretor do Crea-SE. Atualmente, é gestor de empresas e empreendedor.
Neste pleito, também foram eleitos os novos dirigentes da Mútua-SE. Para o cargo de diretor geral, venceu o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Daniel Brito, com 836 votos (48,46%), e para o cargo de diretor administrativo, o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Flávio Goes, com 885 votos (51,30%). Os profissionais sergipanos também elegeram Vinícius Marchese para presidente do ConfeaO processo de apuração foi transmitido ao vivo e acompanhado por mais de 5 mil internautas.
Para o coordenador da Comissão Eleitoral Regional do Crea-SE, Gessé Neto, a eleição ocorreu dentro da normalidade. “O processo eleitoral foi marcado por total lisura e transparência. Desde o início, as normas e regulamentos foram seguidos à risca, garantindo a integridade do pleito. A utilização de meios eletrônicos trouxe modernidade e praticidade, facilitando a participação dos profissionais de forma segura e eficiente”, avalia o coordenador.
”O compromisso com a transparência fortalece a legitimidade das instituições e reforça a importância da democracia na construção de um ambiente profissional mais justo e representativo. Agradecemos a todos os profissionais que participaram, exercendo seu direito ao voto e fortalecendo a essência da nossa democracia profissional”, disse o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira.
Homologação e posse
O resultado das eleições deverá ser homologado pelo plenário do Confea até o dia 15 de dezembro. Os eleitos serão empossados em janeiro de 2024.