Crea-SE apoia profissionais na criação da Associação de Engenheiros do Centro-Sul do estado

O Crea-SE, comprometido com o crescimento e fortalecimento das engenharias em todo o estado, dar mais um importante passo em direção a esse objetivo. Após o sucesso na colaboração para a instalação da Associação dos Engenheiros do Alto Sertão, o Conselho agora apoia os profissionais do Centro-Sul na criação de uma Associação na região.

Na última terça-feira (26), o presidente do Conselho Jorge Roberto Silveira se reuniu com profissionais das engenharias no município de Lagarto para analisar e alinhar os trâmites relacionados à criação da entidade de classe. Na ocasião, a assessoria jurídica do Conselho passou as orientações necessárias e o passo a passo dos procedimentos a serem seguidos para fundar a Associação.

“Esse processo de colaboração reforça o compromisso contínuo do Crea-SE em apoiar e impulsionar as atividades da engenharia em todas as regiões do estado”. É o que afirma o presidente Jorge Silveira ao destacar a importância das entidades como ponte para que os profissionais possam influenciar políticas e diretrizes que afetam diretamente suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo das engenharias em Sergipe e em todo o país.

Para a engenheira civil Cari Carolina, do município de Riachão do Dantas, a Associação dos Engenheiros do Centro-Sul será um divisor de águas. “Será um espaço fundamental para discutir desafios, demandas e oportunidades. Além disso, a Associação estabelecerá uma conexão direta com o Crea-SE, permitindo uma colaboração mais efetiva entre nós engenheiros e o Conselho”, disse a profissional ao agradecer o apoio do Crea-SE na realização do projeto.

Estamos muito entusiasmados em criar a Associação, por entendermos que trará importantes benefícios para os profissionais da nossa região, sendo um espaço para compartilharmos interesses e preocupações comuns. Também vai possibilitar a realização de programas de desenvolvimento profissional, incluindo cursos, treinamentos e workshops, além de facilitar um engajamento maior com o nosso Conselho. É uma jornada que estamos iniciando com total apoio e incentivo do Crea-SE”, ressalta  o engenheiro civil Claudiano Nogueira Santos, do município de Lagarto.

A convite do Conselho, representantes da Associação dos Engenheiros do Alto Sertão também participaram do encontro, compartilhando informações e experiência sobre as atividades da entidade, que hoje possui mais de 40 associados.