CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DO CURSO
O Programa Qualifica Crea-SE iniciou nesta segunda-feira mais uma etapa de qualificação com o curso “Análise e Elaboração de Proposta Técnica de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia”. Com um conteúdo relevante e prático, que capacita os profissionais a enfrentar as complexidades envolvidas na elaboração de propostas técnicas, o evento atraiu dezenas de engenheiros que lotaram o auditório do Crea-SE em busca de aprimoramento profissional.
Os participantes foram recepcionados pelo presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira que destacou em seu discurso de abertura, que a qualificação é fundamental para garantir que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, especialmente no cenário competitivo das licitações de obras e serviços de engenharia.
Planilha de composição de BDI, cálculo de alíquotas do Simples Nacional, análise de exequibilidade de propostas, entendimento dos encargos sociais, custo de mão-de-obra e a elaboração de mapas comparativos para análise de propostas foram os conteúdos abordados. Os assuntos foram ministrados pela engenheira civil Joana Cândida, pregoeira, especialista em orçamentos e licitações pública.
A iniciativa do Programa Qualifica Crea-SE não para por aí. O curso será realizado em mais quatro municípios do estado, estendendo a oportunidade de capacitação a outras localidades. Os municípios de Estância, Lagarto, Itabaiana e Monte Alegre receberão o curso nos próximos dias, levando conhecimento e atualização profissional a ainda mais engenheiros.
Amanhã, o Programa estará em Estância, onde os profissionais locais poderão desfrutar do mesmo conteúdo que foi oferecido em Aracaju. O Qualifica Crea-SE demonstra mais uma vez seu comprometimento com o desenvolvimento profissional e com o fortalecimento da engenharia em Sergipe. A capacitação desses profissionais é essencial para aprimorar a qualidade dos serviços prestados, contribuindo diretamente para o crescimento e a prosperidade do estado.