Presidente do Crea-SE destaca importância da parceria com a CBIC em reunião com novo presidente da entidade

Ao lado do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil Joel Krüger e de lideranças do Sistema, o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira participou de reunião com o novo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o engenheiro civil Renato Correia. Diversos assuntos foram abordados, com destaque para o enfoque no planejamento estratégico adotado nos últimos anos pela entidade. A importância da parceria entre a CBIC e o Sistema Confea/Crea também foi ressaltada, reconhecendo a relevância da regulamentação e fiscalização das atividades profissionais no campo da engenharia.

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira e a Presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa recebem das mãos do presidente da CBIC, Renato Correia convite para posse, que ocorrerá em agosto.

O presidente Jorge Silveira enfatizou a importância de estreitar os laços entre o Sistema e a CBIC para o avanço do setor e a garantia da qualidade das atividades profissionais na área da engenharia. “Fortalecer o diálogo é fundamental na busca por soluções conjuntas para o fortalecimento do setor da construção e o desenvolvimento sustentável do país”, ressaltou Jorge Silveira que na ocasião desejou uma boa gestão ao presidente da Cãmara, eleito em maio deste ano para o triênio 2023-2026.

Durante a conversa, o novo presidente da Cbic afirmou que sua gestão terá como foco o planejamento estratégico adotado nos últimos anos pela entidade e reforçou a importância de parcerias com o Sistema Confea/Crea, reconhecendo a relevância da regulamentação e fiscalização das atividades profissionais no campo da engenharia.

Por sua vez, o presidente Joel Krüger enfatizou a representatividade do Sistema Confea/Crea, que conta com mais de 300 mil empresas registradas, e concordou com a necessidade de estreitar a colaboração entre as entidades em prol do desenvolvimento do setor.