Profissionais da engenharia participam, em Aracaju, de curso sobre as novas regras da Lei de Licitação

Com uma participação dinâmica e interativa, profissionais da engenharia marcaram presença nesta sexta-feira (16) no curso sobre as novas regras da Lei de Licitação e Contratos Administrativos. O curso, que faz parte de mais uma etapa do Programa Qualifica Crea-SE, ocorreu no auditório da Faculdade Pio Décimo, em Aracaju, proporcionando aos participantes um conteúdo explicativo e prático sobre as mudanças recentes nas normas de contratações públicas.

Ao lado da vice-presidente do Conselho, a engenheira química Helenice Garcia, o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira  deu boas-vindas aos participantes e ressaltou que a importância do curso para os engenheiros que lidam com processos licitatórios e contratos. “As mudanças nas normas que regem as contratações públicas requerem atualização constante, e o Crea-SE se posiciona como um parceiro dos profissionais, assegurando que estejam preparados para enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades que surgem”, disse ele.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Durante o curso, ficou evidente o interesse dos engenheiros pelo tema. A interatividade foi um dos pontos altos, com os participantes compartilhando suas experiências, levantando questionamentos e tirando dúvidas junto à engenheira civil Joana Cândida, responsável por ministrar o curso. “Esse ambiente de troca de conhecimentos enriqueceu ainda mais o conteúdo abordado, transformando o curso em um verdadeiro bate-papo rico em aprendizado”, disse Joana.

Através do Programa Qualifica, o Crea-SE tem buscado garantir que os profissionais estejam aptos a enfrentar os desafios do mercado de trabalho. “Com a disponibilização gratuita de cursos, o Conselho reafirma seu compromisso em oferecer oportunidades de capacitação e aprimoramento aos engenheiros, permitindo que se destaquem em suas áreas de atuação”, enfatiza Jorge Silveira.

Engenheira Civil, Joana Cândida

Parceria

Na ocasião, o presidente agradeceu a direção da Faculdade Pio Décimo pela parceria ao disponibilizar seu espaço para a realização do curso. “A contribuição da instituição de ensino é fundamental para a formação continuada dos profissionais da engenharia, permitindo que eles se atualizem e aprimorem suas habilidades. Essa colaboração evidencia o compromisso da Faculdade Pio Décimo em promover o desenvolvimento e a valorização dos engenheiros, proporcionando um ambiente propício para a busca do conhecimento. O Crea-SE reconhece e agradece o apoio fundamental da instituição nessa importante etapa de capacitação do Programa Qualifica Crea-SE”, disse Jorge Silveira.