Designers de Interiores poderão fazer registro no Crea-SE

Pres.do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira recepciona os novos profissionais do Sistema e destaca papel do Conselho.

“É com muita satisfação que recebemos em nosso Conselho os profissionais de Design de Interiores. Nossa missão, assim como com as outras profissões que representamos, será garantir a atividade profissional da categoria conforme as atribuições previstas em lei”. Com essas palavras o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira deu as boas-vindas aos novos profissionais do Sistema que participaram nesta quinta-feira de um encontro com assessores do Conselho.

Designers de Interiores são recepcionados na sede do Crea-SE.

Com a profissão regulamentada desde 2016, faltava à categoria um Conselho que homologasse o ofício. Com a incorporação ao Crea-SE, os designers passam a contar com vários benefícios, entre eles, a emissão de  Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que comprova, em termos legais, a capacidade técnico- profissional; e também a fiscalização do Conselho da atividade profissional, evitando que leigos desempenham serviços relativos à área.

Assessora Técnica do Crea-SE, Marina Franca .

O registro dos formados em Design de Interiores junto ao Conselho será realizado com o título de Tecnólogo em Design de Interiores, na modalidade Engenharia Civil, conforme decisão PL-1679/2021 do CONFEA. Para o registro profissional, é necessário que o curso esteja cadastrado no Crea-SE.

Coord. de Registro, Cadastro e Atendimento, Mayra Silva

No encontro realizado na sede do Crea, a assessora técnica, Marina Franca fez uma explanação sobre o papel do Conselho; atribuições e esclareceu dúvidas relacionadas a emissão da ART, atribuições e a fiscalização. A coordenadora de Registro, Cadastro e Atendimento, Mayra Silva Ramos também pontuou importantes informações sobre os procedimentos para efetivação do registro.

Diretor regional da ABD, Diogo Dantas.

“A entrada dos profissionais tecnólogos em Design de Interiores no Sistema Confea/Crea é muito importante para nós, pois fortalecerá ainda mais nossa classe e permitirá que trabalhemos com mais tranquilidade, visto que muitos de nós somos impossibilitados de atuar em condomínios, por exemplo,  por não podermos emitir uma ART, mesmo tendo suas atribuições asseguradas pela lei 13.369”, afirma Diogo da Silva Dantas, diretor da Associação Brasileira de Designers de Interiores regional Sergipe.