Representantes do Colégio de Entidades Regionais de Sergipe (CDER-SE) se reuniram nesta quinta-feira no plenário do Crea-SE para escolher seus novos coordenadores. Foram eleitos o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Assis Marques Feitosa como coordenador e o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Alexsandro Meireles Menezes dos Santos como coordenador- adjunto.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira que fez uma explanação sobre o papel e a importância das entidades para o Sistema Confea/Crea. Ele também reafirmou seu apoio e compromisso em defesa do fortalecimento das entidades e agradeceu o apoio recebido.
“ Sempre tive o apoio das entidades e vou trabalhar para continuar tendo este respaldo. Ressalto aqui que se não fossem as entidades o Crea não existiria. O plenário do Crea é formado por conselheiros indicados pelas entidades de classe e também por instituições de ensino. O fortalecimento dessas entidades é de fundamental importância”, defende Jorge Silveira.
Na reunião, os membros do CDER definiram o calendário de reuniões e pontuaram algumas ações para 2021. Participaram do encontro, representantes das Associações de Engenheiros Eeletricistas; Engenheiros Mecânicos; Geólogos; Civis; Agrônomos e do Sindicato dos Engenheiros (SENGE). Na reunião, o engenheiro eletricista, Sérgio Maurício Souza, que coordenou o CEDER-SE até dezembro do ano passado apresentou um relatório de atividades e ações realizadas em sua gestão.
Posse
Os novos coordenadores serão empossados amanhã em Sessão Plenária na sede do Crea-SE.
Colégio de Entidades
O CDER-SE é um órgão consultivo e propositivo, que as principais Entidades Associativas de Engenharia tais como: a Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas de Sergipe (ABEE-SE), a Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos (ABEMEC- SE), a Associação Brasileira de Engenheiro Civil (ABENC-SE), o Clube de Engenharia (CESE), a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), o Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE) e Associação dos Geólogos de Sergipe (AGESE).
O principal objetivo do órgão é o estreitamento e o fortalecimento das relações entre as entidades e seus associados e o CREA-SE, por meio de ações conjuntas de valorização, capacitação e aperfeiçoamento cultural e profissional..