O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva e o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari iniciaram as tratativas para formalização do Termo de Cooperação Técnica para ampliar o trabalho de fiscalização de obras em Aracaju.
“Nosso objetivo é aprimorar a ação fiscalizadora e o cumprimento da legislação para proteger a sociedade e garantir a valorização do exercício profissional na área de engenharia”, disse Arício Resende Silva. Para o presidente do Crea-SE, a parceria permite o compartilhamento de informações e o cruzamento de dados , o que vai possibilitar um mapeamento de obras, indícios de irregularidades e outras atividades relacionadas que estejam ocorrendo em determinada localidade.
Para o Secretário, Sérgio Ferrari, a parceria com o Crea-SE é muito positiva. “A ação conjunta vai ampliar a fiscalização e torná-la mais eficiente e efetiva. Vamos desenvolver um trabalho com a cooperação de diversos órgãos, gerando um mapa único, que trará informações cruzadas, evidenciando situações irregulares para que cada órgão fiscalizador possa tomar as providências em seus devidos âmbitos”, afirma Ferrari.
A reunião contou com a participação da vice-presidente do Crea-SE, Isabela Veiga, com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; assessores da Emurb e representantes do CAU.