A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) fez uma visita técnica na manhã desta segunda-feira (30) na área onde está sendo montada a estrutura para o Réveillon 2020. Na vistoria foram exigidas ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica) relacionadas à instalação e execução dos sistemas elétricos, de sonorização, iluminação, geradores; sistema de prevenção e combate a incêndio, controle e gerenciamento de materiais.
“Ao fiscalizar o exercício de profissionais habilitados, o Crea-SE fortalece o vínculo de responsabilidade de quem contrata e de quem exerce funções específicas. A anotação de responsabilidade técnica solicitada pelo Crea é garantia de segurança”. É o que afirma o fiscal, Danilo Silva ao destacar que também foram exigidas ARTs de projetos em geral, montagem e desmontagem das estruturas metálicas, teste de carga e memorial descritivo de materiais utilizados no evento. “Toda documentação solicitada foi apresentada e também entregue aos demais órgãos fiscalizadores do município”, afirma Danilo.
O evento contará com dois palcos, seis camarins, 80 banheiros químicos na área, camarote da acessibilidade, além dos estandes de apoio como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Polícia Militar (PM/SE) e Corpo de Bombeiros, e a estrutura dos fogos de artifício para o show pirotécnico. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para o evento, estima a Prefeitura de Aracaj