Teve início, na manhã de quarta-feira (31), em Aracaju (SE), a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. A Mútua marcou presença, com a participação do diretor presidente da Instituição, Paulo de Queiroz Guimarães, que compôs a mesa principal de trabalhos da reunião, e os diretores Jorge Roberto Silveira (Benefícios), Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro), Júlio Fialkoski (administrativo) e Marcelo de Oliveira Morais (Tecnologia).
Após a solenidade de abertura, Paulo Guimarães realizou apresentação Institucional da Caixa de Assistência para os presentes no evento. Além dos destaques da atuação da Mútua no último mês, foram apresentados dados referentes ao processo de credenciamento de administradoras de benefícios para oferta de planos de saúde.
Foi apresentado, ainda, o novo site da Mútua – que está no ar desde o último dia 23 de maio –, bem como os números referentes à associatividade da Instituição, receitas, despesas, benefícios sociais e reembolsáveis concedidos no período e dados do TecnoPrev, como patrimônio e rentabilidade.
Dentre outros temas em pauta, a 3ª Reunião do CP objetiva debater a situação da Engenharia no atual cenário político-econômico do País e a Resolução nº 1090/17, que dispõe sobre o cancelamento de registro profissional por má conduta pública, escândalo ou crime infamante, além da obrigatoriedade da adoção do Livro de Ordem pelos Creas no controle das obras e serviços de Engenharia.
Também acompanharam os trabalhos do primeiro dia de CP, que segue até esta sexta-feira (2), os diretores da Caixa-SE João Bosco de Andrade Filho (geral), José Raimundo Dias da Silva (financeiro) e João Pinto Fontes (administrativo), e pela Sede a superintendente, Vivianny Barros e a gerente financeira, Lucinéia Rodrigues.
Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea
Fotos: Gecom/Mútua