Os servidores da antiga inspetoria e os primeiros colaboradores contratados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) receberam uma homenagem especial na solenidade dos 40 anos do Conselho, realizada na quinta-feira (22/12) no Iate Clube de Aracaju. A homenagem foi em reconhecimento aos longos anos de trabalho e desempenho dedicados ao Crea-SE.
O primeiro a ser homenageado foi Sérgio Francisco da Silva (inmemoriam), delegado da inspetoria, cargo que exerceu por 14 anos. O troféu foi recebido pelo neto do homenageado, José Sérgio Calazas Franco Nogueira.
Rita de Cássia Calazans Silva que atuou como secretária executiva da inspetoria também recebeu as homenagens do Crea-SE. Na solenidade, ela também representou o irmão, José Sérgio Calazans homenageado in memoriam pelos serviços prestados como fiscal.
Outro servidor destacado na solenidade foi Jackson Passos de Aquino homenageado, in memoriam, pelos relevantes serviços prestados ao Conselho e a sociedade. Jackson foi funcionário do Crea-SE por 37 anos. Também recebeu o troféu, José Damião Tavares de Lima que se aposentou após 34 anos de serviços prestados ao Conselho.
O Crea também prestou uma homenagem especial a José Hilton Santos. Ele começou como colaborador da inspetoria, onde trabalhou por três anos. Depois foi contratado como servidor do Conselho, onde permaneceu por 40 anos se aposentando em maio deste ano. Lucinda Lima de Jesus, uma das primeiras funcionárias da inspetoria também foi homenageada.
“São profissionais que contribuíram bastante para o fortalecimento da engenharia e da agronomia em Sergipe.
Servidores que desempenharam suas funções com dedicação e compromisso. Nós só temos o que agradecer a todos eles. Uma homenagem merecida”, disse o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.