Para celebrar a formatura dos novos engenheiros de produção da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende fez a entrega de 14 Carteiras de Autorização para Registro Profissional. O documento foi entregue durante a solenidade de colação de grau realizada sábado passado (30/7) na sede da instituição de ensino.
Até então, somente após a colação de grau e com o certificado de conclusão de curso em mãos, é que os profissionais poderiam solicitar seu registro ao Crea-SE. A Carteira de Autorização facilita os trâmites para vinculação no Conselho e, ainda, assegura desconto no pagamento da taxa para abertura do registro. É o que explica Arício Resende ao ressaltar que esta agilidade em entregar o documento ao jovem profissional retrata a relação de proximidade com as instituições de ensino e o compromisso do Crea com os novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho.
O coordenador da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-SE, o engenheiro mecânico Romeu Santos também prestigiou a formatura. “O registro no Conselho é uma necessidade para o profissional que deseja desempenhar suas funções legalmente, mas a entrega dessas carteirinhas desperta um interesse maior desses novos profissionais. É disso que precisamos, de profissionais cada vez mais interessados na legislação para que a possam exercer suas atividades com excelência”, afirmou.
O coordenador dos cursos de engenharia de produção e civil da FANESE, Alcides Araújo Filho, destacou que esta iniciativa busca fortalecer o Conselho de classe. “Em nossa profissão, o Crea é fundamental, além de defender os nossos direitos, fiscaliza a nossa ética profissional. Acreditamos que diante dessa aproximação, que é iniciada já na sala de aula com debates e palestras sobre , tenhamos um Crea cada vez mais forte”, pontuou.
A formanda, , não escondeu a alegria em poder desfrutar das facilidades. “Fiquei surpresa com a iniciativa, já que esta é uma prática inovadora, e que sem dúvida me deixou honrada e me trouxe alegria em dobro”, falou.
Excelente iniciativa do CREA em parceria com a FANESE. O registro no conselho é de fundamental importância aos novos profissionais, uma vez que é uma exigência legal, parabéns a todos e principalmente ao coordenador da Fanese, o qual tive a oportunidade de conhecer-lê pessoalmente durante minha graduação nesta conceituada faculdade.