Em parceria com a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) participa do maior evento do agronegócio da SEALBA, região formada por 171 municípios, sendo 69 localizados em Sergipe, 74 em Alagoas e 28 no nordeste da Bahia. A programação começa nesta quarta-feira (1º) e segue até sábado (4) no Parque Cunha Menezes, situado no município de Itabaiana. A expectativa de público nos quatro dias de programação é superior a 20 mil pessoas. Já o volume de negócios previsto pelos organizadores deve ultrapassar os 80 milhões de reais.
No local, equipes da fiscalização e assessores do Crea-SE vão divulgar as atividades e legislações relacionadas a área agronômica, orientar e sanar dúvidas referentes a emissão e preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Receituário Agronômico. Dentro do ciclo de palestras que ocorrerá no espaço Arena do Conhecimento, o Conselho vai destacar a “Importância da atuação do profissional da Engenharia para o aumento da produtividade no Agronegócio”, tema que será ministrado pela engenheira agrônoma e assessora técnica do Crea, Paula Braz.
“O uso da água na produção do agronegócio” também é assunto pautado pelo Crea-SE no SEALBA Show. O tema será apresentado pelo engenheiro agrônomo, Marcos Eric Barbosa. “ Participar da SEALBA Show é reforçar para o agronegócio e a sociedade o quanto a Engenharia é fundamental para o desenvolvimento das tecnologias no campo. Na agricultura, as engenharias se convergem. Trata-se de uma série de profissões capazes de ser abrigadas para responder às demandas de desenvolvimento do campo, o que assegura qualidade, eficiência, competitividade e sustentabilidade, socioeconômica e ambiental. Por isso, é fundamental a participação do Crea-SE em eventos como esse”, afirma o presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira