Uma equipe de assessores e analistas técnicos do Confea examina as 49 Propostas Nacionais Sistematizadas aprovadas na primeira etapa do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em Gramado (RS), num trabalho de classificação e agrupamento das propostas que acontece desde quarta-feira, 2, até a próxima terça-feira, 8.
Os analistas Igor Fernandes (Gerência Técnica) e Carla Camila Rocha (Gerência de Conhecimentos Institucionais), o assessor do Confea, Pedro Lopes de Queirós, o assessor do Crea-DF, Wilson Dias, os advogados João de Carvalho e Pablo Kraft e ainda o assessor especial para o 8º CNP, Edison Flávio Macedo, preparam o material que alimentará a próxima etapa do Congresso: a das oitivas, quando o trabalho realizado por essa equipe será enviado aos delegados que participam desde o início do ano dos encontros microrregionais, regionais e estaduais e da primeira etapa do CNP.
Edison Macedo esclarece que as oitivas permitem analisar a classificação e os agrupamentos feitos em torno das propostas geradas pelo tema central do 8º CNP, “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”, além de abrir, segundo ele, “mais uma oportunidade para que os delegados possam contribuir para a melhor redação dos anteprojetos de lei e minutas de resolução”.
Para colaborar com as Comissões Organizadoras Nacionais na realização das oitivas – de 14 de outubro a 14 de novembro, o Confea destacará os técnicos e lideranças que funcionarão como facilitadores do trabalho.
Balanço da primeira fase do Congresso
Até chegar à segunda etapa do CNP, foram realizados 500 eventos precursores, entre março e julho, com a participação de aproximadamente 50 mil profissionais que apresentaram 10 mil proposições. Em uma etapa de sistematização, essas propostas foram consolidadas em 1500 e apresentadas, entre maio e julho, nos 27 Congressos Estaduais, onde estiveram reunidos 4 mil participantes. Dessa etapa estadual, renderam 438 proposições, posteriormente consolidadas em 61 propostas nacionais que foram levadas à primeira etapa, realizada em Gramado entre 11 e 14 de setembro. Essa fase nacional reuniu 1.035 participantes, sendo 493 delegados, 84 convidados e 493 profissionais. Nessa etapa e após apreciação das 61 sugestões, chegou-se às 49 Propostas Nacionais Sistematizadas.
Fonte: Equipe de Comunicação do Confea
_______________________________________
Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012