Um trabalho contínuo realizado pelo Crea-SE junto a bancada sergipana no Senado Federal, trouxe resultados importantes para o fortalecimento da força-tarefa que mobiliza o Sistema Confea/Crea para derrubada de duas emendas que estão no bojo da Medida Provisória n° 1.040/2021. Os senadores Alessandro Vieira; Maria do Carmo Alves e Rogério Carvalho manifestaram total apoio a discussão das emendas que tratam do fim do Salário Mínimo do Profissional e que desobriga a emissão da ART em obras e serviços da Engenharia Elétrica.
“Dialogamos com cada um dos senadores da bancada sergipana para esclarecer que a aprovação da MP 1.040/21, com suas atuais emendas, é prejudicial a milhares de profissionais e à sociedade. Os parlamentares avaliaram e expressaram total apoio ao Sistema”. É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira ao reforçar que o Sistema não é contra a aprovação da MP, mas sim às emendas.
A MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados em junho deste ano e agora segue em tramitação no Senado com expectativa de entrar na pauta de votação no próximo mês.