Protagonismo do Sistema Confea/Crea na evolução das engenharias é tema de palestra em almoço da ABECE-SE

O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, ministrou uma palestra sobre o ‘Protagonismo do Sistema Confea/Crea na Evolução das Engenharias’, durante um almoço, em um restaurante de Aracaju, promovido pela ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural. O encontro acontece há cada dois meses.

Participaram do almoço, diversos profissionais, que ouviram atentamente à palestra, e que também fizeram questionamentos sobre a atuação do Crea-SE.

O presidente, engenheiro Dilson Luiz, destacou que esta iniciativa da ABECE-SE aproxima o Conselho dos profissionais e também abre a oportunidade para uma prestação de contas sobre as atividades que são desenvolvidas.

“Viemos aqui mostrar um pouco de tudo que o Crea-SE está fazendo. Nosso Conselho está bem atuante. Estamos trabalhando junto ao Confea, com o Ministério da Educação para construir uma formação melhor dos nossos profissionais e assim conseguir uma aceitação melhor no mercado de trabalho. O Crea-SE também tem participado da construção da grande de cursos que serão implantados em um novo campus da UFS em Estância. Além disso, temos feito muitas parcerias”, detalhou.

Para o diretor regional da ABECE-SE, Ademar Tabosa, a participação do presidente do Crea-SE é fundamental para aproximar a relação com os profissionais que fazem o Sistema Confea/Crea.

“Este é um momento de confraternização; de tirar dúvidas e também de conhecer mais sobre o trabalho do Crea-SE. A cada dois meses realizamos este almoço e chamamos um palestrante diferente. Desta vez foi o presidente Dilson e foi um momento muito enriquecedor para todos nós”, finalizou.