Sergipe se prepara para uma era de modernização e avanço, com a realização de grandes e importantes obras de infraestrutura. A boa notícia foi anunciada pelo Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luigg em recente visita institucional ao presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Jorge Roberto Silveira.
De acordo com Halpher, a perspectiva de um ciclo de investimentos compreende obras como a conclusão da duplicação da BR 101, a construção da ponte interestadual entre Neópolis e Penedo, a duplicação da BR 235, no trecho entre a BR 101 e o município de Itabaiana, a recuperação do pavimento da BR-235, absorção e criação da BR 349 em Sergipe.
Para o presidente do Crea-SE, a realização de grandes obras cria uma demanda crescente por profissionais qualificados das diversas modalidades da engenharia. “O aumento na demanda por mão de obra especializada resulta em um mercado de trabalho mais dinâmico e maior oportunidades de emprego para os profissionais da engenharia em Sergipe”, comemora Jorge Silveira.
No encontro, os representantes das duas instituições fortaleceram a parceria para impulsionar o desenvolvimento técnico e a qualidade das obras de infraestrutura no estado. Também reiteraram a importância da colaboração mútua na troca de conhecimento especializado, aprimoramento das práticas profissionais e fortalecimento da fiscalização, resultando em projetos mais seguros e eficientes.