Profissionais são capacitados em MS Project em mais uma etapa do Qualifica Crea-SE

Profissionais, contemplados no sorteio que permitiu o acesso ao curso gratuito de MS Project, assistiram a aula neste sábado (22). As atividades começaram por volta das 8h e terminaram às 17h. O curso foi ministrado pelo engenheiro civil Matheus Pizzi, especialista com MBA em Tecnologia de Projetos e Gestão da Qualidade na Construção Civil. Com vasta experiência na área, Pizzi proporcionou uma visão completa e prática sobre como utilizar o MS Project para otimizar a gestão de projetos e aumentar as chances de sucesso.

O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, esteve presente na abertura do curso e destacou a atuação do Conselho, em parceria com a Mútua, para levar qualificação aos profissionais registrados.

“É um curso de extrema necessidade para os nossos profissionais, principalmente, para aqueles que atuam na construção civil. Esta é uma iniciativa que faz retornar ao profissional o valor que é pago na unidade. Graças a esse convênio com a Mútua conseguimos levar qualificação”, falou.

O diretor financeiro da Mútua Sergipe, André Luiz Araújo, ressaltou o investimento da Mútua no Programa Qualifica Crea-SE.

“mais uma vez, em parceria com o Crea-SE, a gente está trazendo e apoiando o Qualifica Crea-SE, trazendo cursos que vão enriquecer a atividade dos profissionais”, pontuou.

O Instrutor do curso, Matheus Pizzi, falou sobre a importância do MS Project para o mercado profissional.

“É uma ferramenta para planejamento em geral. Nós tratamos sobre planejamento de obras e mostramos como essa ferramenta vai aprimorar todo o exercício do planejamento de obras de forma acertiva e funcional”, explicou.

O assessor de projetos estratégicos do Crea-SE, Wlademir Marques, informou que na próxima semana, serão divulgados novos cursos e novas vagas em uma próxima etapa do Programa Qualifica Crea-SE.

O MS Project é um dos softwares mais utilizados mundialmente na gestão de projetos, que auxilia no planejamento, execução e monitoramento de atividades, garantindo a entrega de projetos dentro do prazo e do orçamento estabelecido.

O cronograma do Programa Qualifica Crea-SE prevê, para este ano, 600 horas de qualificação, proporcionando aos participantes conhecimento técnico atualizado e ferramentas que os tornarão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A expectativa é beneficiar mais de 780 participantes, criando um impacto positivo não apenas para os profissionais, mas também para o setor produtivo como um todo.

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.