Uma comissão formada por profissionais da engenharia do Crea- Alagoas veio a Sergipe, esta semana,
conhecer o Plano de Fiscalização elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) no combate ao uso e comércio indiscriminado de agrotóxicos. O encontro teve como foco a busca de informações sobre a padronização, procedimentos operacionais e legislação, com foco aos atos relativos ao receituário agronômico.
A apresentação foi realizada pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende que fez uma ampla explanação sobre o processo de implantação do sistema de fiscalização e, principalmente sobre o trabalho sistemático junto aos órgãos públicos, às casas que comercializam os produtos e aos produtores rurais.
Arício Resende destacou a importância do planejamento na fiscalização e a necessidade de ser uma ação planejada, coordenada e contínua para o alcance de um resultado positivo. “A experiência da fiscalização do Crea- SE vai nos ajudar bastante a padronizar nossas ações e procedimentos. São muitas ações e informações produtivas que vão enriquecer nossos conhecimentos”, disse André César Battalhine, engenheiro agrônomo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL).
O intercâmbio de informações contou ainda com mais três integrantes do Crea-AL, o fiscal Rafael Helvis Vanderley, o gerente da TI, Afrânio Bastos e do engenheiro civil, Carlos Eduardo Ribeiro. Também esteve presente ao encontro a gerente de fiscalização do Crea-SE, Liliana Pereira.