Profissionais da Engenharia parabenizam Crea-SE por levar capacitação ao interior de Sergipe

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) encerrou com sucesso a quarta etapa do Programa Qualifica Crea-SE no interior do estado,  com o workshop sobre “Gestão de Contratos e Serviços de Engenharia”. O evento, promovido em parceria com a Mútua,  ocorreu nos municípios de Estância, Lagarto, Itabaiana e Monte Alegre, sendo marcado por um vasto conteúdo sobre leis e regulamentos; elaboração de contratos sólidos, incluindo definição clara de escopo, prazos, orçamentos, termos e condições; negociação de termos contratuais; Identificação, avaliação e gestão de riscos contratuais, dentre outros tópicos.

CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO

“A Gestão de Contratos e Serviços de Engenharia se revela como um alicerce fundamental para o sucesso de projetos no campo da engenharia. Para os profissionais dessa área em Sergipe, essa expertise não é apenas uma competência desejável, mas uma necessidade premente. No atual cenário, a capacidade de gerir contratos e serviços de maneira eficaz é a chave que desbloqueia a excelência na entrega de projetos de engenharia, e o Programa Qualifica Crea-SE tem se destacado como um aliado vital nessa jornada de aprimoramento profissional”. É o que avalia o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira.

Agradecimento

A quarta etapa do Programa foi encerrada no último sábado, no município de Monte Alegre, situado no Alto Sertão de Sergipe com a participação de profissionais de vários municípios da região. Na ocasião, o presidente Jorge Silveira expressou seu agradecimento aos prefeitos dos municípios que cederam espaços para a realização dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa.  Em um gesto de reconhecimento, o presidente destacou a importância da parceria entre o Conselho e as prefeituras na promoção da capacitação e desenvolvimento contínuo dos profissionais da engenharia. “Essa colaboração estratégica tem sido fundamental para tornar a educação e o treinamento acessíveis a um número maior de profissionais, fortalecendo assim a qualificação da classe e contribuindo para o avanço da engenharia no interior do estado”, enfatiza Silveira.

Engenheira Civil, Carleane Rios

“O Programa Qualifica Crea encurtou a distância da capacitação para nós, engenheiros. Antes, tínhamos que nos deslocar até a capital, uma jornada cansativa e que muitas vezes era inviável. Agora, o curso chega a nossa região, tornando a busca pelo conhecimento mais acessível e prática. O Crea-SE está de parabéns pela iniciativa”, afirma a engenheira civil Carleane Rios do município de Canindé de São Francisco.

Engenheiro Civil Claudeir Santos

“O Programa Qualifica Crea-SE trouxe uma nova dinâmica à nossa carreira como engenheiros. Agora, temos acesso a cursos relevantes que aprimoram nosso conhecimento e nos preparam para os desafios do dia a dia. A capacitação é fundamental, e este Programa tornou-a mais acessível. É crucial manter o Qualifica Crea para continuarmos crescendo e inovando em nossa profissão”, afirma o engenheiro civil Claudeir Santos, do município de Poço Redondo.

Presidente da Associação dos Engenheiros do Alto Sertão Sergipano, Klinsman Barros

“O Programa é uma fonte inestimável de conhecimento para nós, engenheiros. Ele oferece um complemento essencial ao conteúdo acadêmico, preenchendo lacunas que fazem parte do nosso cotidiano profissional, mas que raramente são abordadas em sala de aula. É uma oportunidade única de aprimorar nossas habilidades, ampliar nossos conhecimentos, acompanhar as tendências do mercado que são dinâmicas, e estar sempre atualizados, permitindo-nos enfrentar os desafios do trabalho com confiança e excelência”, avalia o presidente da Associação dos Engenheiros do Alto Sertão Sergipano (ASEAS) Klinsman Barros.

Engenheira Civil Cari Carolina

“O programa Qualifica nas áreas de licitações e tecnologia BIM foi algo inovador e muito valioso pra nós profissionais”. É o que avalia a engenheira civil Cari Carolina da Rocha Santos, do município de Riachão do Dantas ao destacar, também, a importância da realização do curso da nova lei de licitações e contratos administrativos. “Foi muito completo e de grande importância para nós profissionais que atuamos na gestão publica”, reforça a engenheira.

Aracaju

No dia 14 de outubro, a quarta etapa será encerrada na capital com a expectativa de participação de mais de 100 profissionais. O workshop será na sede do Conselho.

Parceria

Em todos os municípios contemplados pelo Programa Qualifica Crea-SE, a Mútua  (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) esteve presente, sendo representada pelo diretor geral, Ronald Donald. Ele apresentou aos participantes uma gama de benefícios, incluindo apoio financeiro em momentos importantes, como aquisição de imóveis e veículos, além da previdência complementar e capacitação profissional.

Agradecimento

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) expressou profundo agradecimento aos prefeitos dos municípios que cederam espaços para a realização dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Qualifica Crea. Em um gesto de reconhecimento, o presidente destacou a importância da parceria entre o Crea e as prefeituras na promoção da capacitação e desenvolvimento contínuo dos profissionais da engenharia.