Presidente Jorge Silveira expressa gratidão e sentimento de dever cumprido

Em uma atmosfera marcada por emoções, discursos e reflexões sobre os avanços conquistados nos últimos três anos, o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, conduziu a última Sessão Plenária de 2023. Na ocasião, fez um balanço das atividades, pontuando os desafios e, principalmente, as conquistas e mudanças. “Estou encerrando meu mandato com o sentimento de dever cumprido e, acima de tudo, com muita gratidão”, disse o presidente.

CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DA SESSÃO

Entre os legados que moldaram seu mandato, o presidente enfatizou o êxito do Programa Qualifica Crea-SE, agora referência para outros Conselhos, e o impacto positivo do Programa Jovem Engenheiro. Destacou também a implementação bem-sucedida dos Fóruns de Ensino Superior e de Empresas Públicas e Privadas, iniciativas que fortaleceram os laços entre academia e o setor produtivo.

Num gesto de reconhecimento, Jorge Silveira expressou gratidão aos conselheiros pela parceria estratégica e aos servidores pelo empenho e dedicação, elementos cruciais que culminaram nos resultados positivos alcançados ao longo de sua gestão. Destacou a fundamental contribuição das entidades de classe para a solidez do Sistema Confea/Crea e fez um agradecimento especial à Mútua-SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), sob a liderança de Ronald Donald. “A colaboração entre o Crea-SE e a Mútua-SE evidencia a força da união em prol do desenvolvimento e bem-estar dos profissionais”, disse ele.

Para um plenário composto por conselheiros, profissionais da engenharia e geociências, funcionários e convidados, Jorge Silveira também enfatizou a aproximação significativa entre os profissionais e o Sistema Confea/Crea/Mútua, consolidando um diálogo aberto e produtivo. De maneira unânime, os conselheiros expressaram apreço e gratidão ao presidente Jorge, reconhecendo o papel fundamental desempenhado durante sua administração.

Presidente recém-eleito do Crea-SE, Dilson Luiz.

O presidente recém-eleito do Crea-SE, Dilson Luis, estendeu seus sinceros parabéns ao presidente Jorge Silveira pela marcante atuação ao longo dos anos. Em suas palavras, Dilson reafirmou seu compromisso em expandir e dar continuidade aos projetos já estabelecidos pelo Conselho, sinalizando uma gestão pautada na continuidade e inovação. Destacando a essencial colaboração dos conselheiros e a dedicação dos servidores, o presidente eleito enfatizou a importância desses pilares para a condução eficaz das ações em curso e para a implementação dos novos projetos que moldarão sua gestão a partir de janeiro.

Ao encerrar a Sessão, o presidente Jorge expressou otimismo e desejou ao novo presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, uma gestão profícua e alinhada com os valores de excelência e comprometimento que marcam a trajetória do Conselho. As palavras finais refletiram não apenas o encerramento de uma gestão, mas a transição fluida e positiva para o próximo capítulo no Crea-SE.