Presidente do Crea-SE reforça parcerias e promove capacitação em visitas a municípios sergipanos

No mês de outubro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Jorge Roberto Silveira, conduziu uma série de visitas a diversos municípios do estado. Durante essas interações, o presidente estabeleceu um diálogo direto com profissionais das engenharias, agronomias e geociências, fortalecendo laços e promovendo uma aproximação fundamental entre o Conselho, as prefeituras locais e, especialmente, os profissionais do Sistema.

Ao longo deste mês, foram contatados um total de 19 municípios. As visitas tiveram como enfoque principal a divulgação do Programa Qualifica Crea-SE, um projeto que já beneficiou mais de 2000 profissionais em todo o estado. Este programa continua a expandir suas ações, proporcionando oportunidades de capacitação e atualização para profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Nas visitas a cada município, o presidente foi recebido por prefeitos, secretários municipais e profissionais da área tecnológica. “Esses encontros contribuíram significativamente para consolidar parcerias e fortalecer o compromisso do Crea-SE com o desenvolvimento destas áreas em toda a região.”, avalia Jorge Silveira.

Uma parte fundamental dessas visitas foi a apresentação dos novos cursos, disponibilizados de forma gratuita pelo Programa Qualifica Crea-SE, os quais abrangem uma variedade de tópicos relevantes e práticos.  O Programa tem como foco a capacitação contínua dos profissionais nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. O principal objetivo do Programa é proporcionar  uma jornada de conhecimento ampla e acessível, preparando os profissionais para atender às crescentes demandas e expectativas do mercado atual.