Presidente do Crea-SE participa de inauguração de fábrica que usa tecnologia revolucionária na construção civil

Pres. do Crea-SE, Dilson luiz, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário William Esper, coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe e vice-presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas (ASEOPP), Geraldo Magela e o empresário Carlos Henrique

O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson luiz, participou nesta quinta-feira, da inauguração da nova fábrica da LightWall, no município de Rio Claro, no interior de São Paulo. A indústria de painéis pré-moldados para paredes, pisos e lajes é uma referência na área da construção civil, por usar uma tecnologia que permite a construção de uma casa em seis horas.

Para o presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, iniciativas como esta revolucionam o mercado e mostram como profissionais e tecnologia podem transformar o modelo de construção.

“As cidades estão aproveitando cada vez mais o metro quadrado. O estilo de vida das pessoas exige cada vez mais agilidade e o que vemos aqui é um exemplo de inovação tecnológica, que permite a otimização do tempo”, falou.

A fábrica inaugurada nesta quinta-feira, em São Paulo, vai produzir painéis pré-moldados, constituídos por duas placas de cimento recheadas com concreto leve, à base de poliestireno expandido (EPS), que se encaixam uns aos outros, formando uma parede que é térmica, acústica e que permite que a obra seja limpa.

Além do presidente do Crea-SE, participaram da inauguração o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário William Esper, a presidente do Crea-SP, Lígia Mackey, o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe e vice-presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas (ASEOPP), Geraldo Magela, o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, os deputados federais Arnaldo Jardim e Augusto Coutinho. Também estiveram presidentes representantes dos governadores e vice-governadores de São Paulo Minas Gerais e Santa Catarina, além de empresários e influenciadores digitais de todo o país.