O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira recebeu na manhã desta quinta-feira 27), a visita do vereador de Aracaju Ricardo Marques (Cidadania). A situação da ponte Godofredo Diniz, conhecida como ponte da Coroa do Meio foi o assunto em pauta. Esta semana, o parlamentar movimentou suas redes sociais ao divulgar um vídeo mostrando alguns trechos onde a estrutura metálica da ponte aparece enferrujada, parafuso soltando facilmente, calçada sem qualquer tipo de reparo e, ainda, falta de placa da obra.
“O objetivo da minha visita ao Conselho foi buscar informações técnicas sobre a real situação da ponte; se há profissional de engenharia responsável pela obra; se a empresa está regularizada, se tem expertise para realizar o serviço e como essa situação vem sendo fiscalizada pelo Crea”, disse Ricardo Marques.
Com base no trabalho de fiscalização do Conselho feito na área, o presidente Jorge Roberto Silveira foi enfático ao reafirmar que em se tratando de estrutura, a ponte da Coroa do Meio não apresenta quaisquer problemas ou mesmo riscos que coloquem em xeque a segurança da sociedade. Em relação aos serviços de recuperação feitos no momento na ponte, o presidente afirma que após a visita da fiscalização, a empresa fez algumas mudanças estratégicas na execução das atividades adequando-se ás normas da ABNT.
De acordo com o Coordenador da Fiscalização, Floro Araújo Júnior a ausência da placa na obra implicou em um auto de infração que já foi encaminhado a empresa responsável. “Toda obra, serviço ou instalação feitos por profissionais da área tecnológica devem ter uma placa de identificação. A placa de obra tem o objetivo de mostrar para a sociedade que os serviços realizados naquele local possuem profissionais legalmente habilitados”, explica Foro.