Mais uma novidade irá compor a programação da Mútua na 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Foz do Iguaçu (PR): a primeira edição do “Prêmio Mútua de Empreendedorismo”, uma parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Profissionais registrados nos Creas e estudantes de nível médio, tecnológico, graduação e pós-graduação de cursos reconhecidos pelo Confea e de pós-graduação de áreas correlatas e afins ao Sistema Confea/Crea e Mútua poderão inscrever projetos relacionados a processos, produtos e serviços inovadores, para serem identificadas como iniciativas passíveis de apoio. Autores dos três melhores projetos, a serem julgados pelo corpo técnico da Anprotec, serão levados para a 73ª Soea – de 29 de agosto a 1º de setembro deste ano – para apresentação da proposta e recebimento do certificado da premiação.
Além disso, a ideia é que a Anprotec direcione os projetos vencedores a instituições de fomento (parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, entre outras), para oportunizar apoio e parceria para futuros negócios. O prêmio vai ao encontro do projeto da Mútua de incentivo ao empreendedorismo, principalmente no âmbito dos estudantes e novos profissionais.
Para o integrante da Comissão Organizadora do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), professor José Geraldo Baracuhy, a iniciativa da Mútua merece todo o destaque e reverência. “É uma quebra de cultura e de paradigmas no Sistema Confea/Crea e Mútua vermos a nossa Caixa de Assistência atuando, também, com foco no empreendedorismo. Isso possibilitará que os estudantes e recém-formados vislumbrem muito mais do que apenas serem empregados. Eles podem ter seu próprio negócio e serem até empregadores. O prêmio não será importante só para a Mútua, mas, principalmente, para todo o Brasil”, reconhece.
Como participar
O projeto poderá ser encaminhado individualmente ou por equipe (neste caso apenas um dos autores deverá ir receber o certificado na 73ª Soea), sendo que em ambos os casos o autor principal deve ser profissional registrado e adimplente com o Crea ou estudantes de nível médio (técnicos), superior (tecnólogos ou graduação) ou de pós-graduação.
As inscrições estarão abertas até 31 de julho de 2016. Os interessados devem enviar a proposta em formulário próprio (disponível aqui) ou em www.anprotec.org.br, devidamente preenchido, exclusivamente, para o e-mail: premiomutua@mutua.com.br.
Serão selecionadas pela Anprotec para receber o “Prêmio MÚTUA de Empreendedorismo” até três propostas, observando-se prioritariamente o potencial do empreendimento inovador relacionado à criação ou melhoria de processos, produtos e serviços.
No caso de profissionais, deve ser anexado ao processo o comprovante de que está inscrito no Crea e adimplente. Já os estudantes devem anexar a declaração de que está regularmente matriculado em curso técnico, tecnológico, graduação ou pós-graduação.
CHAMADA DO PRÊMIO MÚTUA DE EMPREENDEDORISMO (Regulamento)
Fonte: Gecom/Mútua