Em cerimônia marcada pela presença de lideranças da engenharia nacional, o engenheiro agrônomo, Arício Resende tomou posse oficialmente como presidente do CREA-SE para o triênio 2015-2017. Em seu discurso, agradeceu a todos os diretores, conselheiros, inspetores, profissionais, presidentes de gestões anteriores e funcionários que colaboraram para a conquista de seu primeiro mandato.
“Chegar até aqui foi um grande desafio e uma grande conquista. É também o resultado do apoio da minha família e do voto de confiança de todos que fazem à Engenharia. Agradeço, acima de tudo, a Deus”, disse Arício Resende ao demonstrar toda sua disposição para trabalhar em defesa da engenharia e da agronomia pública. “Precisamos avançar na busca de melhorias e para isso preciso da união de todos”, disse . Ele agradeceu a confiança depositada, falou das responsabilidades, e garantiu que não vai medir esforços para fazer valer cada voto que recebeu.
A solenidade aconteceu na sexta-feira (6/3) no auditório da Associação Sergipana de Engenheiros Agrônomos (AEASE). Após a execução do hino nacional, o presidente do Crea-SE foi empossado pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva que fez a leitura do termo de posse. Também foram empossados dos diretores regionais da Mútua-SE, o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho (diretor geral),o técnico em Eletrotécnica José Raimundo Dias da Silva (diretor financeiro) e o engenheiro eletricista João Pinto Fontes (diretor administrativo).Em seguida foram chamados os diretores do Crea-SE, para recebimento de seus certificados de posse.
No ato de transição do cargo, o então presidente do Crea-SE, Jorge Silveira agradeceu a todos pelo apoio recebido nos últimos seis anos que esteve a frente do Conselho e desejou sorte ao novo presidente , Arício Resende. O evento foi prestigiado por várias lideranças da engenharia nacional, como o engenheiro civil José Tadeu da Silva, o coordenador do colégio de presidentes do Confea, engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo, o presidente da Mútua Nacional, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros. Em suas falas eles destacaram a capacidade de união do presidente Arício Resende em defesa da engenharia.
“O Arício é um profissional que está bem inteirado do sistema, tem experiência. Não tenho dúvida que vai fazer um bom trabalho no comando do Crea-SE. Claro, que vai depender do plenário, dos conselheiros, da diretoria dele. Ninguém faz nada sozinho, mas saberá conduzir com maestria esses próximos três anos de gestão”, avalia o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.
O coordenador do colégio de presidentes do Confea, engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo parabenizou Arício Resende pela posse e pela iniciativa de realizar o I Encontro de Servidores e Conselheiros. “A realização deste evento demonstra a união dos que fazem o Crea-SE ao reunir profissionais de engenharia, servidores e conselheiros para debater temas tão importantes para toda a categoria”, disse ele.
O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros destacou à luta e o trabalho desenvolvido pelo presidente Arício Resende em defesa da engenharia e da agronomia pública. “Desejo sucesso nesta sua caminhada e pode contar com o total apoio da Mutua”, disse ele.
Nove presidentes dos Creas prestigiaram a posse de Arício Resende. Entre eles, a presidente do Crea-AC, engenheira Agrônoma Carminda Pinheiro e ainda o presidente do Crea-DF, Flávio Correia. “Acredito que Arício fará uma revolução no Crea-SE. Além de ter muita carisma e ser querido por todos, Arício é um homem de coragem e disposição. Ele demonstra total compromisso com as causas da Engenharia. É um homem preocupado com o futuro da categoria e, mais que isso, é um presidente que busca contribuir com o desenvolvimento de seu Estado”, disse ele.
A posse também foi prestigiada por políticos, a exemplo do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), do deputado estadual por Sergipe, Garibalde Mendonça (PMDB) e do deputado estadual por Alagoas, Inácio Loyola (PSB). O engenheiro civil, Luiz Durval, presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) representou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. (Assista o vídeo )