A partir de 2017, o Plenário do Crea-SE passa a contar com 36 conselheiros, um a mais que o exercício atual. A nova composição aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) será composta por 31 conselheiros, representantes de entidades de classe de profissionais de nível superior; e cinco conselheiros, representantes de instituições de ensino de nível superior.
A nova composição foi um dos assuntos em destaques na sessão plenária realizada nesta segunda-feira (7/11), a qual também trouxe para discussão e análise diversos outros assuntos, a exemplo da conclusão do processo de cancelamento do registro do engenheiro civil, Antônio Carlos Barbosa. O profissional era o responsável pela construção de um prédio no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, que desabou em 19 de julho de 2014.
Também foi apreciado e aprovado o parecer da Comissão de Tomada de Contas sobre as prestações de contas do Crea-SE e da Mútua/SE referente ao mês de setembro /2016.
Homenagem
Ainda durante a Plenária, o presidente do Crea-SE, Arício Resende destacou a homenagem que será concedida ao diretor geral da Mútua, João Bosco de Andrade pelo Tribunal Pleno do Tribunal Regional da 20ª. Ele receberá a insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, no grau Oficial. A solenidade será realizada no próximo dia 18 deste mês na sede do TRT. A homenagem, criada em 1993, é prestada a pessoas e instituições que se destacam em suas funções e têm papel exemplar para a sociedade. . “Sinto-me muito feliz, pois esta homenagem demonstra o reconhecimento de minha vida profissional, e o fato de vir de um órgão sem interferência política, respalda ainda mais a condecoração e mostra que todo o meu esforço não foi em vão”, afirmou João Bosco.
Convênio Mútua x Crea-SE
Na sessão, o diretor geral da Mútua também destacou o convênio firmado com o Crea-SE na ordem de R$ 40 mil para a realização da sessão plenária solene em comemoração ao Jubileu dos 40 anos do Conselho sergipano, evento que será realizado no dia 22 de dezembro deste ano. O convênio foi firmado entre o presidente do Crea-SE, Arício Resende e pelo presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães durante o 4º Congresso de Engenharia das Alagoas (CEA) ocorrido na semana passada em Maceió.
Participaram da sessão plenária o engenheiro mecânico, Everson
Ferreira Batista que a partir de agora passa a assumir a função de conselheiro titular, em substituição ao também engenheiro
mecânico, Marcos Pedro que pediu afastamento das atividades. Os representantes do CreaJr: Patrícia Costa ( presidente); Alysson Santos (vice); Ana Beatriz Teixeira (assessora da Secretária Geral) e Yla Honnah Lopes (diretora da Secretaria Geral) fizeram um balanço dos últimos dois meses de atividades. Também estiverem presentes a sessão, diretor –administrativo da Mútua, João Pinto Fontes e o diretor –financeiro da Mútua, José Raimundo Dias.