Os benefícios reembolsáveis aprovados são de Propriedade Intelectual, Energia Renovável e o Benefício Inovação, que passam a estar disponíveis já a partir de agora. Também foram aprovados, mas ainda precisam ser homologados, os benefícios Imobiliário e Aporte Prev, também reembolsáveis. Além da criação da linha de benefícios reembolsáveis, foi aprovado, para homologação, o benefício Assistencial Express. “A aprovação desses benefícios aos profissionais está em consonância com a lei, que prevê que parte da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) será convertida em benefícios a serem disponibilizados pela Mútua” aos profissionais, disse o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) José Tadeu da Silva.
O diretor de Benefícios, Ricardo Veiga, destacou a importância do Benefício Inovação. “Alinhado com as iniciativas do Sistema nesse sentido, o que inclui o Contecc, que terá segunda edição este ano, estamos oferecendo a oportunidade de os associados desenvolverem projetos inovadores, que são importantes para o desenvolvimento do País”, disse Veiga. Outro benefício muito importante para o meio ambiente, que sempre esteve na prioridade da Mútua, é o benefício Energia Renovável, que disponibiliza recurso para que o associado faça adaptações – domiciliares ou no escritório – de modo a utilizar energia eólica ou solar.
O representante da Gerência de Benefícios da Mútua, Gustavo da Silva Freitas, explicou que o benefício de Propriedade Intelectual tem por finalidade custeio para registros, proteção de marcas e patentes. O valor é de até 50 salários mínimos para pagamento em até 36 meses. “Já o benefício Imobiliário, de até 80 salários mínimos, tem prazo para quitação pelo profissional em até 42 meses”, explicou. O presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, em nome da Diretoria Executiva, agradeceu a colaboração do Confea, dos conselheiros, dos diretores regionais, presidentes de Creas, entidades e colaboradores da Mútua e Confea, no decorrer da sua gestão, que termina neste mês de agosto. “Encerramos nossa gestão com chave de ouro, oferecendo esses benefícios aos mutualistas’.
Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea