Plano Estadual de Logística e Transporte deve beneficiar profissionais do Sistema Confea/Crea em Sergipe

Nesta segunda-feira (11), o diretor financeiro adjunto do Crea-SE, Altamir Costa, participou da solenidade de assinatura para criação do Plano Estadual de Logística e Transporte. Uma empresa, contratada pelo Governo do Estado, vai fazer o estudo de viabilidade técnica de obras que permitam melhorar o trânsito de cargas e de passageiros entre os municípios sergipanos.

Para o diretor financeiro adjunto do Crea-SE, Altamir Costa, esta é uma iniciativa que deve beneficiar os profissionais do Sistema Confea/Crea. Na ocasião, ele representou o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz.

“Esses estudos, devem provocar mais obras aqui em Sergipe. Isso é sinal de desenvolvimento e de mais trabalho para os profissionais das engenharias, da agronomia e das geociências”, pontuou.

O governador Fábio Mitidieri destacou que a proposta é que o plano sirva de base para a implantação de estratégias até 2050.

“Vamos planejar. Com esses estudos, nós vamos saber quais obras são prioritárias, qual o custo, quantas pessoas são afetadas, em quanto tempo deve ficar pronta. Nós vamos investir recursos com muito mais segurança e vamos preparar o nosso estado para o futuro”, falou.

Guilherme Rebouças, diretor de Projetos Estruturantes e Planejamentos de Longo Prazo da Desenvolve-SE informou que os estudos devem durar 18 meses, mas que a cada quatro, a empresa vai entregar módulos com resultados preliminares.

“Estamos dando um grande passo no desenvolvimento do estado. Faremos nosso planejamento com base nos dados que nos serão fornecidos e saberemos o que é melhor para melhorar a logística e o transporte em Sergipe”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.