Ouvidoria

A Ouvidoria é um importante instrumento em defesa do cidadão, do aperfeiçoamento e do controle dos serviços ofertados pelo CREA-SE.

A Ouvidoria do CREA-SE é um canal para profissionais, empresas e sociedade apresentarem suas reclamações, dúvidas, sugestões, elogios de maneira a tornar o Conselho mais eficiente. Atuamos na mediação das demandas depois de esgotadas as possibilidades de atendimento e solução pelos setores. A ouvidoria não substitui instância decisória, não emite decisões de órgãos colegiados e também não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência das instâncias do Sistema CONFEA/CREA.

MISSÃO
Garantir o direito de manifestação do cidadão-usuário sobre os serviços prestados pelo CREA-SE.

OBJETIVO
Atuar na melhoria dos serviços prestados pelo CREA-SE ao cidadão-usuário, estabelecendo parcerias entre os setores e servidores em prol da qualidade e da efetividade do atendimento.

VISÃO
Ser agente de plena satisfação do cidadão-usuário dos serviços prestados pelo CREA-SE.

PRINCÍPIOS BÁSICOS

  • Independência
  • Imparcialidade
  • Autonomia
  • Sigilo
  • Organização
  • Compromisso
  • Sensibilidade

 

FINALIDADE

  • Buscar soluções práticas e efetivas para os problemas apresentados pelos usuários;
  • Assegurar aos usuários, profissionais e à sociedade espaços onde possam apresentar denúncias, reclamações, elogios e/ou sugestões;
  • Receber e processar reclamações, denúncias e representações sobre atos considerados desonestos, arbitrários, ilegais e que contrariem o bem público, praticados pelas empresas e profissionais que exerçam atividades vinculadas à engenharia e ações afins;
  • Defender o profissional contra abusos e pressões de qualquer natureza, que possam prejudicar o livre exercício das suas atividades.

Utilize um dos canais abaixo ou se preferir envie sua mensagem através do formulário ao lado.

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem

    ATENÇÃO:

    • Consultas técnicasjurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas pelas Câmaras Especializadas.
    • Denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado, o CREA-SE dispõe de um canal para específico para denúncia de obra irregular.
    • Denúncias contra profissionais registrados no CREA-SE (ética) devem ser protocoladas no Conselho, em cumprimento aos ritos da resolução 1004/2003 do CONFEA.