Durante o 14º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece até esta quinta-feira (30), em Brasília, o engenheiro civil Luiz Diego, foi eleito coordenador adjunto do Colégio de Entidades Regionais -CDER. Ele atualmente também ocupa a função de coordenador do CDER em Sergipe.
A eleição de coordenadores titulares e adjuntos faz parte da programação do Encontro de Líderes, que reúne representantes dos colégios de Presidentes (CP) e de Entidades Nacionais (Cden), juntamente com as Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais. É no evento que eles iniciam a programação de reuniões para 2025 e também elaboram os planos de trabalho e as propostas dos fóruns para o ano.
O Colégio de Entidades Regionais – CDER é constituído pelas Entidades representativas das profissões jurisdicionadas pelo Sistema CONFEA/CREAs. É um fórum consultivo para discutir sobre assuntos de interesses das profissões jurisdicionadas, propor projeto de normativos de interesse geral das profissões e discutir e propor políticas de formação, especialização e atualização de conhecimentos.
O novo coordenador adjunto do CDER, Luiz Diego, pontuou que está diante de um desafio grande, mas reforçou que vai trabalhar para desenvolver as ações que são necessárias.
“Apresentei o que precisamos fazer e o resultado positivo veio. É um desafio grande, mas tenho certeza de que iremos fazer um bom trabalho. Quero dividir esse momento com todas as entidades que fazem o CDER-SE, sintam-se todas contempladas. Estaremos juntos pelo desenvolvimento das profissões no Brasil”, finalizou.