Integração, inovação e hospitalidade: estande do Crea-SE é destaque na 79ª SOEA

Mais uma vez, o Crea-SE se destacou na Exposea, evento integrante da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), o maior encontro tecnológico do Brasil. Com um estande dinâmico e acolhedor, o Conselho não apenas marcou presença nas atividades técnicas e informativas, mas também se consolidou como ponto de encontro estratégico para profissionais, lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua, visitantes e convidados.

O espaço foi palco de discussões relevantes, troca de experiências e networking, reforçando a importância da integração e das parcerias para o fortalecimento das engenharias, agronomia e geociências. No estande, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as potencialidades econômicas e industriais do estado de Sergipe, além das inovações que fazem do estado uma referência em desenvolvimento tecnológico e industrial. Materiais de divulgação destacaram as oportunidades que Sergipe oferece em diversos setores, evidenciando o papel estratégico do Crea-SE no crescimento econômico e nas soluções tecnológicas que impulsionam a região.

Mais do que um espaço de interação técnica, o estande do Crea-SE se destacou por sua hospitalidade. Entre um bate-papo e outro, os visitantes foram recebidos com um saboroso café e uma seleção especial de produtos típicos da rica culinária sergipana, como castanhas, doces de banana e caju, além de uma variedade de sucos como cajá, uva e tangerina. Essa atmosfera acolhedora e a receptividade singular transformaram o estande em uma parada obrigatória para os participantes da SOEA.

Além de promover o diálogo sobre inovações industriais e econômicas, o espaço também valorizou as potencialidades culturais e turísticas de Sergipe, com destaque especial para a capital Aracaju. O estande tornou-se um ponto de encontro onde tecnologia e tradição se complementam, permitindo que os visitantes explorem o futuro do Brasil sem deixar de lado o calor humano e os sabores que só Sergipe pode oferecer.

Outro ponto alto foi o lançamento do livro da engenheira de segurança do trabalho, Sandra Rocha, que atraiu a atenção de muitos profissionais presentes. A obra foi um sucesso e despertou grande interesse entre os participantes, fortalecendo ainda mais o compromisso do Crea-SE em apoiar e divulgar iniciativas que promovem o conhecimento e o desenvolvimento das diversas áreas da engenharia.

A entrega das camisas oficiais da delegação do Crea-SE  foi um evento a parte dentro do estande,  um momento marcante de união e orgulho. Os profissionais e colaboradores que representaram o Conselho no maior evento tecnológico do Brasil vestiram, literalmente, a camisa da engenharia, agronomia e geociências. Essa iniciativa reforçou o espírito de equipe e destacou a importância da participação ativa da delegação em todas as atividades da SOEA.

“A participação do Crea-SE na SOEA foi possível graças à valiosa parceria com a Mútua, que tem sido uma grande aliada no apoio aos nossos profissionais. Juntos, estamos construindo um cenário cada vez mais forte e promissor para as nossas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Sergipe e de todo o país. Muito obrigado a todos”, disse o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz.