Criado em 28 de maio de 1976, o CREA-SE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe) é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia e suas ramificações.
Regido pela Lei 5.194, de 1966, o Crea-SE está subordinado às regulamentações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que é instituidor e organizador do Sistema Confea/Crea e Mútua. Esse sistema é integrado por um Conselho Federal, 27 Conselhos Regionais, compostos por representações de entidades de classe, sindicatos, instituições de ensino e pela Caixa de Assistência aos Profissionais (Mútua).
Ciente da importância do papel que desempenha na sociedade sergipana, o Conselho abrange os profissionais da Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Química, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Agronomia; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal; Engenharia Química; Engenharia de Segurança do Trabalho; Tecnólogos e os Técnicos de Nível Médio.
Nos cadastros do Crea-SE estão registrados mais de 17 mil profissionais , entre todas as modalidades, que fazem parte de um mercado cada vez mais competitivo e exigente e são determinantes para manter a engrenagem de crescimento do Estado de Sergipe em constante movimento.
Missão
Promover a valorização profissional e a satisfação da sociedade com sustentabilidade e excelência no exercício das atividades da fiscalização, com credibilidade, celeridade, segurança e eficácia.
Visão
Atuar com excelência na prestação de serviços, comprometido com a ética e a fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.
Valores Ética
- Valorização profissional
- Valorização pessoal
- Compromisso
- Inovação
- Universalidade
- Integração
- Excelência
- Credibilidade
- Capacitação Transparência