Tradicionalmente, durante a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), são homenageados, por meio do livro, da medalha do Mérito e da menção honrosa, os profissionais e empresas que de alguma forma contribuíram para a melhoria da qualidade de vida, para o desenvolvimento nacional e tecnológico. Para a edição deste ano, os conselheiros do Crea-SE aprovaram nesta segunda-feira (25) em Sessão Plenária, a indicação do nome do engenheiro químico, José Augusto Machado (in memoriam) para o Livro do Mérito; e do engenheiro mecânico, Aládio Antônio de Souza para receber a Medalha do Mérito.
VEJA FOTOS DA SESSÃO NO FACEBOOK DO CREA-SE
As indicações foram apresentadas pela Comissão do Mérito que tem como relator, o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Helder Daniel de Souza. “Os nomes serão encaminhados para apreciação e aprovação do plenário do Confea”, explica Helder.
Ainda na Sessão, os conselheiros aprovaram o requerimento do registro da Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST), o qual segue para ser apreciado e homologado pelo Confea. “Com a aprovação, a Associação a partir e 2023 passa a ter automaticamente mais um representante no Plenário”, explica o presidente da ASEEST, Romeu Santos.
A Renovação do Terço também foi item da pauta da Sessão que encerrou com a análise e julgamento de processos.
Texto- Assessoria de Comunicação do Crea-SE: Iris Valéria de Azevedo