A Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional será lançada no próximo dia nove de abril às 17 horas na Câmara dos Deputados. A data definida pelo Congresso Nacional foi tema do encontro entre o presidente do Crea-SE, eng. agr. Arício Resende Silva, o conselheiro federal eng. agr. João Bosco Filho; o assessor parlamentar do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Guilherme Cardozo e o deputado Leônidas Cristino (PDT-CE).
Para o presidente Crea-SE, as visitas parlamentares são importantes para sensibilizar os congressistas. “É fundamental que os projetos de interesse dos profissionais da área tecnológica sejam do conhecimento dos deputados para que possam defendê-los”, ressalta Arício Resende Silva ao destacar a importância da Frente Parlamentar da Engenharia” Além de defender interesses dos profissionais, a Frente atuará em defesa da infraestrutura e desenvolvimento nacional. A instalação da Frente para essa nova legislatura demonstra a posição estratégica da engenharia brasileira diante do atual momento ainda marcado por muita recessão, desemprego elevado, paralisação de obras e indefinição nos investimentos públicos”, enfatiza
Segundo o deputado, Leônidas Cristino que também é o coordenador da Frente, a presença da engenharia no parlamento é imprescindível. “Com cerca de 250 assinaturas, a Frente colocará em debate temas como a engenharia no desenvolvimento nacional, a sustentabilidade dos Conselhos, a inadequação do pregão eletrônico para serviços de engenharia, entre tantos outros temas relevantes não só para os profissionais, mas para sociedade também”, ponderou Leônidas.
Composta por deputados federais e senadores, totalizando mais de 250 parlamentares, a Frente se destina a defender apoiar e promover o desenvolvimento e a valorização da engenharia e das demais profissões do setor tecnológico brasileiro, além de promover uma maior interação entre o Sistema e o Congresso Nacional.
A comitiva também esteve com o deputado Laércio Oliveira (PP-SE) para reforçar o convite para a instalação da Frente e apresentar as propostas legislativas de interesse das profissões tecnológicas. O convite também foi extensivo ao coordenador da bancada sergipana no Congresso Nacional, deputado Fábio Reis “A engenharia tem em mim um representante, pois o desenvolvimento nacional está atrelado à profissão”, disse o deputado, Laércio.