CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE
O segundo e último dia da 4ª Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste encerrada nesta sexta-feira (22) trouxe para os participantes, um panorama da operação integrada realizada pelos Regionais Nordeste em hospitais públicos e privados de seus respectivos Estados. De acordo com os dados apresentados, dos 2.033 estabelecimentos de saúde existentes na região, mais de 66% foram fiscalizados, o que corresponde a 1.353 unidades visitadas.
A ação resultou em 2.838 relatórios de fiscalização e 866 autos de infração por exercício ilegal da profissão, falta de Anotação de Responsabilidade Técnica, empresas sem visto e outras irregularidades. Em Sergipe, a operação realizada em todas as 46 unidades hospitalares do Estado resultou em 187 relatórios e 31 autos de infração. Os dados são referentes ao período de 2021 e primeiro semestre deste ano.
O presidente do Crea-SE e coordenador adjunto do Fórum de Presidentes, Jorge Roberto Silveira parabenizou as equipes pelo resultado do trabalho integrado. “Os dados apresentados reforçam a importância da atuação do Crea em defesa dos profissionais e da sociedade e mostram, principalmente a relevância da atuação conjunta para a ampliação e fortalecimento da fiscalização em diversas frentes”, disse.
Fiscalização rede hoteleira
Na reunião, também foi apresentado o planejamento para mais uma ação fiscalizatória, desta vez voltada para a rede hoteleira. “Estamos finalizando o planejamento dessa ação prevista para ocorrer em novembro deste ano”, afirma o gerente de Fiscalização do Crea-SE, Floro Araújo Júnior.
Ao encerrar a programação, a presidente do Crea-AL e coordenadora do Fórum, Rosa Tenório agradeceu a presença de todos e destacou a importância do encontro. “Foram dois dias de debates em torno de temas regionais e nacionais de interesse dos profissionais. Nesse espaço, cada gestão colocou suas dificuldades e soluções frente aos problemas enfrentados e compartilhamos informações e troca de experiências de atividades e projetos. Tivemos uma pauta rica em conteúdo e com definição de demandas que serão apresentadas no Colégio de Presidentes que vai ocorrer em agosto no Maranhão”, ressalta a presidente.