A capital do Ceará será a próxima sede do CBA (Congresso Brasileiro de Agronomia). Antes da abertura do evento, em assembleia geral extraordinária da Confaeab (Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil), Fortaleza foi definida por unanimidade como a responsável por receber o XXX CBA, que será realizado em 2017.
Sem concorrentes, depois de uma breve apresentação das potencialidades da cidade e do Estado, Fortaleza foi escolhida pelos presentes na assembleia. De acordo com o engenheiro agrônomo, presidente da Confaeab e presidente do XXIX CBA, Angelo Petto Neto, a escolha da cidade é perfeita. “É uma cristalização das propostas anteriores. A cidade está fantasticamente preparada e veio com ofícios de declaração do apoio do Governo do Estado, do CREA e de diversas secretarias”, disse.
O engenheiro agrônomo Claudio Matoso, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Ceará e servidor da Emater, foi o representante do Ceará na escolha. “Era tudo que nós queríamos. Fortaleza está preparada e feliz em receber o CBA”, disse.
Segundo ele, o tema do Congresso só será definido em outubro deste ano. No entanto, ele já adiantou a área de abrangência. “O tema estará relacionado com a água e todo seu envolvimento com a cadeia agronômica e as nossas vidas”, concluiu.
(Comunicação CBA)