De janeiro a agosto deste ano, as fiscalizações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) resultaram na contratação de 173 profissionais. Eles foram contratados para regularizar serviços após a fiscalização do Crea-SE, demonstrando a importância da atuação do Conselho na garantia da qualidade e segurança das obras e serviços realizados por profissionais registrados.
Foram realizadas 3.347 ações de fiscalização em diversas áreas das engenharias, agronomia e geociências, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade e combater o exercício ilegal da profissão.
O índice de autuação, de janeiro a agosto foi de 12,3% mostrando o caráter educativo e preventivo do Conselho.
Além disso, 84 pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão, reforçando a importância da fiscalização para proteger a sociedade dos riscos associados à contratação de pessoas não habilitadas.
A fiscalização é uma ferramenta de valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea.
O Crea-SE também atua em parceria com outras instituições, a exemplo da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Nos últimos meses, além de palestras, foram realizadas também fiscalizações em locais de venda de agrotóxico.
Todas essas ações mostram o compromisso do Conselho na valorização do profissional e na proteção da sociedade.