Fiscalização do Crea-SE fecha o mês de outubro com 422 operações em todo o estado

O setor de fiscalização do Crea-SE encerrou o mês de outubro com 422 ações fiscalizatórias realizadas, abrangendo diversos empreendimentos e projetos em todo o estado. O trabalho teve um papel fundamental na abertura de oportunidades para profissionais devidamente habilitados. Durante as operações de combate ao exercício ilegal da profissão, 15 novos profissionais foram contratados após a presença do Conselho nas obras fiscalizadas. Essa iniciativa reforça o compromisso do Crea-SE em garantir que os projetos sejam liderados por profissionais capacitados e registrados, promovendo a segurança e a qualidade nas atividades das engenharias, agronomia e geociências em Sergipe.

Coordenador de Fiscalização, Wlademir Lufran

As ações também  resultaram na autuação de seis pessoas por exercício ilegal da profissão, sublinhando o compromisso do Conselho em proteger a sociedade contra riscos decorrentes de atividades não regulamentadas. Vale ressaltar que das 422 ações realizadas, apenas 13% resultaram em autos de infração. “Esses números evidenciam o esforço contínuo do Conselho em educar e orientar profissionais e empresas para que cumpram as regulamentações e normas do setor, priorizando a conformidade antes da aplicação de sanções”, ressalta o Coordenador de Fiscalização, Wlademir Lufran Marques.

Wlademir Lufran também reforça que a fiscalização do Crea-SE garante que as atividades relacionadas à engenharia, agronomia e geociências sejam conduzidas por profissionais devidamente registrados e qualificados, promovendo a segurança, a qualidade e a conformidade regulatória. “O compromisso contínuo do Conselho assegura que a sociedade seja atendida por profissionais devidamente registrados, enquanto a protege dos riscos associados a atividades não regulamentadas. Isso demonstra o papel crucial desempenhado pela fiscalização do Crea-SE na promoção da segurança, da qualidade e da conformidade regulatória nas áreas de engenharia, agronomia e geociências em Sergipe”, avalia o coordenador.